24/03/2009

Multitarefas entediantes

De quantas coisas a gente precisa pra ser feliz? A cada dia que passa, sinto que a lista só cresce. É como se precisássemos de vários e diferentes estímulos para ver se conseguimos sentir alguma coisa. Pensa bem, antigamente (no meu caso na brega e saudosa década de 80). Bastava um disco (de vinil, é claro) do New Kids on the Block, por exemplo (Aliás, eles voltaram! Dá pra acreditar?!) pra fazer a sua tarde colorida. Agora a gente liga a tv, passa os olhos no jornal, se conecta no msn, baixa aquele cd que alguém disse que super vale a pena, ouve uns três minutos e..."Ai enjoei desse canal, vou trocar". "Hum que será que tem no cinema essa semana?". "Ih ele acabou de entrar no messenger...será que vai me ver, será que vai me ver". "O que será que tem de novo no youtube?". "Nossa...pleno fim de tarde e não tem nada pra fazer"."Acho que vou andar por aí e ver a paisagem". "Melhor levar o mp3 pra curtir um som. Vai que me canso da paisagem. E também esse livro pra quando enjoar do som. E meu celular, vai que alguém liga?! Mas o que faço se enjoar do livro também? Meia hora de leitura caminhante com trilha sonora e... "Ai que tédio!". Será que isso é só fome de informação ou de mais alguma coisa? "Vou voltar pra casa e ligar o jornal, passar os olhos no youtube, me conectar na televisão e (Meeedo os caras do New Kids viraram Tios Sukita). Tempo implacável tempo.

3 comentários:

Bárbara disse...

Tédio implacável tédio.

Expressivas Impressões disse...

Diante da correria que a gente passa no dia-a-dia - como sua companheira de sala eu posso dizer - é foda quando a gente tem finalmente um tempo livre e nada nos encanta a tal ponto pra fazer valer cada segundo da próxima semana. Se não batasse isso o sábado e o domingo passam voando e só nos 45 minutos do segundo tempo a gente pensa em algo realmente excitante.... ops, não dá mais tempo.

Cris disse...

Miga,
Depois de ler seus 4 últimos textos... tenho que concordar com vc. Vá voar... procurar novos ninhos... novos caminhos.
E nós, que por vários motivos, não podemos tb fazer esse vôo, ficamos aqui olhando pro céu e pensando como seriam nossas vidas se tivéssemos tb voado. SUCESSO.