09/10/2009

Se toca que isso é toc

Lá se foi o tempo em que o "toque" sugeria alguma coisa boa. "Passa um rouge minha filha, pra dar um toque", dizia a sua avó com a melhor das intenções. "Que tal um lacinho pra dar um toque?", sugeria a moça da loja de presentes.
Mas de uns tempos pra cá, a mais popular versão do toc parece mesmo o "toque" de maluquice do TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Morar sozinho e ter o seu próprio espaço é um excelente ambiente para desenvolver várias versões dele. Vai dizer que você nunca se viu aflito ao se deparar com um quadro torto na parede? E o tapetinho do banheiro dobrado para cima? Dá pra ignorar? Outro dia me peguei virando todos os biscoitos do vidro para o mesmo lado. Preocupante. Não vai me surpreender se encontrar por aí alguém que organize os biscoitos Passatempo em ordem alfabética.
Uma amiga arruma as roupas no armário por cores. Do mais escuro para o mais claro. Até que o visual fica bonito. A mania mais trabalhosa que eu me lembro era de alguém que dividia os quadros mentalmente até que chegasse ao limite da divisão. Essa não dá pra mim. Nunca fui boa em matemática. Todo maluco que se preze disfarça o surto com a desculpa de "ser organizado". Sejamos francos né? Se toca que isso é TOC. E nesse caso não vai deixar você, a sua avó e muito menos a moça da loja mais felizes. Bagunçar é preciso.

Um comentário:

Expressivas Impressões disse...

A gente já compartilhou nossas maluquices.. você sabe muito bem que eu tenho uma coleção delas (como só abrir a porta do banheiro segurando a maçaneta com papel). Pra não me sentir tão tocada (rsrsrsrs trocadilho infame) vou chamando de higiene até pensar em algo melhor.