22/02/2010

Menu do Dia: Miojo com catchup vencido

Não importa se você é a Gisele Bunchen ou a Susan Boyle. Um dia, de repente, não mais que de repente, você vai acordar na sua pior versão. E olha que eu nem tô falando de cara amassada ou espinha na ponta do nariz. Nesse caso, o buraco é mais embaixo. Vai ver não é caso de TPM, mas bem que lembra. Ser simpática vai te exigir uma energia que você simplesmente não tem. E com toda a sua autocrítica, você vai constatar que, já não é boa companhia.

Tudo vai parecer muito mais ou menos. E tudo bem se for assim. Porque tem horas que levar tudo a sério cansa. Que certas expectativas parecem pesadas demais pra se carregar. Que o oco até que faz um eco interessante. E parece melhor opção que o conteúdo admirável. E dá vontade de pendurar uma plaquinha do tipo "É o que tem pra hoje. Vai encarar?". E você, que outrora foi refeição para muitos talheres, virou no máximo um miojo com catchup vencido.

Nessa hora, justamente nessa hora, você vai ter acesso ao tipo mais sublime de amor. Aquele tal de incondicional. Porque amor despertado por frases de efeito, sorriso no rosto e conclusões brilhantes, dá até sono de tão previsível. Quero ver é amar quando não se tem nada a acrescentar. Quando o máximo que você tem a oferecer é um resmungo ou um clichê. Aí sim é hora de provar o talento pra amar ao próximo. Quando ele se mostra tão desinteressante, que você o queria bem longe.

4 comentários:

Pat Battle disse...

Dane! Amei seus blog! Vou acompanha-lo! Além de um texto leve vc sabe brincar com as palavras muito bem! parabéns! beijo!

Aninha disse...

É importante fazer duas considrações. Uma delas é, por pior que seja sempre tem alguem que goste de miojo com catchup. Mas apergunta que ecoa é: Esse sentimento passa?
Será?
Beijos e te amo! Juntas somos ótimas, damos barraco juntas e moramos juntas!! E por isso podemos dominar o mundo

Expressivas Impressões disse...

A minha teoria é que nesses dias meio aguados a gente se conhece melhor, porque não tem saco para meias palavras, nem para distribuir elogios com trilha sonora. Essa sinceridade aguda normalmente bate num dia de preguiça. Você pensa: p@x$a já ralei tanto e ainda tem que chegar e fazer janta..quem chegar come o que tem hehehehehe e fala a verdade, por menos atraente que pareça quem nunca se rendeu a miojo?!

"Acho que sou amigo de sua tia" disse...

Acho que um AMIGO que mereça essa designação sempre gosta de miojo com catchup. ...............................................................................
Se não gostar, e gostar sempre, pode virar namorado, marido, amante, mas nunca foi AMIGO.
................................................................................
Pena que só conheci o blog agora.
Teria me manifestado irritado e irritante contra sua interrupção.
......................................................................
Não li tudo, mas me agradou, muito, tudo o que já li.
Como esta era a CÔMICA que mais se parece com a CRÔNICA que me aproximou deste texto, resolvi deixar meu comentário, para ver se acertei na identificação.
.....................
ahhh, os pontilhados pretendiam evitar que os parágrafos se acavalassem... não sei o efeito final antes de dar um
................
VOLTA!