22/02/2010

Tem, mas acabou

Tampa da panela, metade da laranja, chinelo velho pra pé doente. Nunca vi tanta expressão feia, pra uma coisa que todo mundo diz embelezar a vida. E embora nenhuma das descrições pareça muito animadora, o produto em questão é mais disputado que show do Roberto Carlos. (E você chega a pensar que vai acabar como aquelas velhinhas da plateia, ávidas por uma rosa babada e nada mais).

Então você sai por aí tentando encaixar formatos diferentes à força, espremendo o que não tem conteúdo pra ver se sai alguma coisa e ganhando berebas gratuitas com sapatos que nem do seu número são. A desculpa? "Vai que serve?" E nesse test drive de sensações, quase sempre alguém sai avariado. Seja o pé ou o sapato. Mas o que você faz enquanto a sua tampa não chega? Deixa a água evaporar?

4 comentários:

Aninha disse...

Ou então, quem sabe, leia Polyanna mais uma vez na sua vida e começa a encarar a tampa da panela como um utensílio dispensável que quando você tampa a agua escorre. Tente tampar o macarrão por exemplo. Se é para estragar a coisa de qualquer jeito, evaporando ou escorrendo. Melhor ficar sem. Viva o jogo do contente.

Tânia Tiburzio (TT) disse...

Eu sou uma frigideira!! Já desencanei de achar a tampa, mas não desencanei do amor. O amor não precisa caber direitinho, precisa só ser verdadeiro.

daisy queiroz disse...

As tampas não precisam ser encaixadas "perfeitamente" as suas respectivas panelas,pois ,dependendo do que esteja nessa panela se fervido e "bem "fechada o líquido vaza ,quer exemplo, ponha água no arroz e tampe essa panela bem tampadinha tenha certeza que qdo a água ferver vai vazar e sujar todo o seu fogão,essa mesma água não vai vazar caso você deixe a tampa meio aberta.na minha casa mesmo eu tenho um canecão ,(eu uso pra fazer mate, é aquele Leão ),essa panela não tem tampa própria, eu uso a tampa de uma panela que nem existe mais,porém, essa tampa serve muito bem ao seu propósito, apesar, de ser bem maior que o dito canecão.Logo use a criatividade , adapte as situações, seria ótimo se encontrassemos as tampas corretas para cada panela, mas não deixe de cozinhar por falta da tal tampa perfeita pra sua panela.bjs

vitor disse...

O jeito é se identificar como tampa, daí trocam-se os papéis de procura por procurado. Estima para quem a tem.